01/06/2018 às 15:21

34° Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens e Serviços (CNSE)

Presidentes de Sindicatos Empresariais e de Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de todo o País participaram de intensa programação técnica, com palestras e debates, tendo como tema central “Sindicalismo Pós-reforma Trabalhista – Novos Desafios”.

É necessário que sejam repensadas as ações destinadas a sobrevivência, representatividade e a trajetória dos sindicatos, para que possamos acompanhar de forma eficiente todas as mudanças que estamos presenciando, disse o  senhor João Carlos Valente -  Presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Amapá -SCAGAP.

Neste sentido, as recentes mudanças na reforma trabalhista, e as alterações na arrecadação da contribuição sindical, os impactos para os sindicatos empresariais, foram os principais temas discutidos durante o 34º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens e Serviços (CNSE), realizado no Centro de Convenções de Bonito-MS.

Durante todo o congresso, empresários, técnicos e representantes sindicais abordaram o fim da contribuição obrigatória e o reflexo na arrecadação, o que leva as entidades a trabalhar de forma cada vez mais eficaz as convenções coletivas, que são o principal produto dos sindicatos. A sobrevivência no atual cenário passa por um trabalho intensivo de conscientização empresarial.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Amapá

  • Endereço:
    Rua Santos Dumont, 2408-C - Buritizal
  • CEP: 68902-880
  • Processo: 1058
  • Telefone(s):(96) 3222-6692
    Fax:(96) 3222-6692
  • Email contato: sindap.ap@hotmail.com
  • Presidente:
    JOÃO CARLOS SILVA VALENTE