10/01/2018 às 10:59 - Atualizado em 10/01/2018 às 11:06

Empresas de atacado e varejo de gêneros alimentícios participam de reunião com o Procon AP

Na última sexta-feira (05) o Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios (Scagap), o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindgeneros), a Associação Amapaense de Supermercados (AMAPS) e a Associação de Distribuidores e Atacadistas do Amapá (ADAAP) participaram de uma reunião com técnicos do Procon AP.

Na ocasião, foram debatidos assuntos como o trabalho preventivo realizado pelo Procon no Estado, o código de defesa do consumidor, as principais reclamações de consumidores e a aproximação da instituição com as empresas locais.

“As principais reclamações que recebemos são com relação ao vencimento, produtos sem identificação, latas amassadas, mau armazenamento e valores anunciados que não correspondem com valores do sistema da loja. Apesar dessas reclamações, em dezembro de 2017 realizamos inspeção em empresas dos setores de atacado e varejo alimentício e não identificamos nenhumas dessas irregularidades, o que representa uma evolução das empresas”, afirmou o presidente do Procon AP, Eliton Franco.

A reunião faz parte de acordos firmados entre empreendedores e o Governo do Estado para estreitar a relação das empresas com órgãos fiscalizadores. 

                                                                                                          Fonte: FECOMÉRCIO/AP

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Amapá

  • Endereço:
    Rua Santos Dumont, 2408-C - Buritizal
  • CEP: 68902-880
  • Processo: 1058
  • Telefone(s):(96) 3222-6692
    Fax:(96) 3222-6692
  • Email contato: sindap.ap@hotmail.com
  • Presidente:
    JOÃO CARLOS SILVA VALENTE